As filmagens
O último livro da série, Amanhecer, foi adaptado para as telas para encerrar a história em duas partes. A primeira delas previa algumas cenas no Brasil, que foram filmadas durante setes dias de novembro de 2010. A equipe de filmagem realizou alguns takes com os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart, no Bairro da Lapa, onde, na trama, o casal passeia para conhecer a boêmia noite carioca.

A casa em Paraty, por sua vez, se transformou em set de filmagem, onde uma equipe técnica com cerca de 100 profissionais a transformaram em estúdio, para realizar as cenas de núpcias do casal.

Foram instalados dois geradores extras para fornecer alimentação necessária para equipamentos e iluminação. Houve um forte esquema de segurança por terra, mar e ar para garantir a privacidade das filmagens e tentar conter toda a movimentação que se formou no entorno do local, e também em Paraty.

Tanto o interior da casa, sala e aposentos, como o lindo ambiente externo, ficaram registrados como destaque cênico e foram palco para um importante momento desse conto de amor, tão esperado por milhões de pessoas e que já conquistou seu lugar na história do cinema.
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar