A saga
A história do amor entre um jovem vampiro e uma garota humana, contada por Stephenie Meyer, se tornou um estrondoso sucesso, tanto nos quatro livros da saga Crepúsculo, quanto em suas versões cinematográficas. A maior parte da história se passa nos Estados Unidos na pequena cidade de Forks, em Washington.

Após superar inúmeros desafios ao seu romance proibido, Edward Cullen e Bella Swan decidem finalmente se casar e o local escolhido para a sua lua-de-mel é o Brasil, mais precisamente, uma pequena Ilha no litoral do Rio de Janeiro.

Na história, a ilha particular onde a ação se passa teria sido um presente de Carlisle Cullen, pai adotivo de Edward, à esposa, Esme. Isolada e paradisíaca, a Ilha de Esme, é palco para os momentos mais românticos da história.

O acesso possível apenas por barco ou helicóptero, o isolamento, a natureza intocada, a pequena praia que favorece a prática do mergulho, a proximidade de cachoeiras, as caminhadas por trilhas na mata, a casa espaçosa com amplas janelas são pontos em comum com a história, que definiram a escolha desta casa em Paraty como local perfeito para a ambientação.
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar